Coisa: técnica para melhorar o networking em sua carreira

Coisa: técnica para melhorar o networking em sua carreira

Hoje vamos falar de uma técnica muito interessante para trabalhar o seu networking. A técnica da “Coisa”. Já ouviu falar? O que será isto? Saiba mais assistindo este espetacular vídeo do Papo Carreira!

O que será isto?

Você está interessado em sem aproximar de uma área? Você está interessado em trabalhar em uma área em que você não tem nenhuma entrada, em que você não conseguiu se aproximar. Como fazer isto, como “do nada” você vai bater na porta? Vai pedir para um amigo, um conhecido? Não faça isto! Se você quiser arrumar um trabalho ou um emprego, peça qualquer C O I S A, menos emprego.

Vamos lá, que coisa é esta?

C = conhecimento: busque conselhos, e aí vale procurar um professor, um ex-professor, um colega, um parente, um ex-chefe, alguém, que já é referência nesta área, não para pedir trabalho, mas para pedir informações a respeito da área.

O = orientação: tenho interesse nesta área, existe algum tipo de formação, requisitos específicos pra entrar nesta área. Busque esta orientação, isto vai te ajudar a se qualificar e a se preparar pra quando surgir aquela oportunidade você esteja pronto.

I= informação: existem cursos, grupos de discussões, seminários, workshops, alguma referência, alguma publicação, o que existe de mais atual nesta área? Busque a informação, hoje a tecnologia favorece isto.

S= sugestão: ao fazer contato com estas pessoas que já estão na área, busque na fonte, nada melhor!

A= aproximação: a aproximação vai ser a consequência de todos os passos anteriores.Experimente fazer esta técnica!Agradeça a Augusto Niareli, autor do livro Networking que nos presenteia com esta excelente técnica.

Saiba mais sobre:

🚀Nosso PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL MRC® é tido como a evolução do teste vocacional tradicional.

👉Trabalhamos com estudo de mercado
👉Trabalhamos com estudo das profissões
👉Trabalhamos várias áreas da vida ao mesmo tempo.
👉Somos capazes de refazer crenças e limitações emocionais.

Entre em contato clicando aqui → https://goo.gl/CBdejR
Acessando o site → http://www.miltarocha.com.br/contato
Facebook: https://www.facebook.com/MiltaRochaConsultoria
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/milta-rocha-consultoria

CTA_fale com um consultor

YOUTUBE Milta Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *